Por Maria Martins* | O que vamos querer vestir nesta estação? Como sempre, novidades não faltam e é preciso estar bem informada para que nada falhe. Gangas mais escuras, brincos, fios coloridos, os padrões floridos continuam na berra. Andei a investigar, li revistas, acompanhei alguns desfiles e antecipo-lhe aqui algumas das tendências.
1. GANGA ESCURA
A ganga escura voltou à ribalta, desde que se vista dos pés à cabeça. Umas calças, pelo menos, terá que ter no armário para sempre que precisar. E isso, claro, vai requerer cuidados a dobrar com o tecido. O melhor é lavar a ganga o menos possível, não só para evitar que encolha mas também para não desbotar. E, já agora, para poupar água, o que reduz o impacto negativo sobre o ambiente. Quando for altura de lavar, vire os jeans do avesso, lave separadamente em água fria e deixe secar ao ar, se possível. Conselhos importantes!
2.BOLSAS À CINTURA
É tempo de esquecer a clutch ou as carteiras demasiado grandes, com espaço para guardar tudo o que nunca vamos precisar numa saída à noite. As bolsas de cintura estão de volta, com lantejoulas têm mais glamour, mas também surgem em pele, verga, tela e nylon. Podem-se conjugar com vestidos de princesa, camisolas compridas e jeans, numa versão mais desportiva. É, sem dúvida, o estilo boémio no seu auge.
3. A LICRA DE NOVO
A licra fluorescente, os fatos de treino em cetim e fitas elásticas à volta da cabeça, como se estivéssemos num torneio de ténis. Tudo isto faz parte das tendências para este ano, como se a moda se fosse inspirar ao lado mais kitsh do desporto. Pode parecer mais foleiro mas é uma forma de recuperar estilos dos anos 80 que vemos nos filmes da Olivia Newton-John.
4. CORES E PADRÕES
Para quem gosta dos tons rosa, esta primavera promete!A cor mais vibrante desta estação é o rosa forte, também conhecido por pink yarrow. Não descurando, contudo, uma cartela de cores neutras, como o cru, o branco, o rosinha, entre outros. Chegam também a esta primavera padrões com flores grandes e várias aplicações. Podemos misturar tonalidades. Quanto mais criativos conseguirmos ser, melhor. E todas as combinações são válidas e possíveis.
5. TRENCH COAT
Em 2018, o trench coat /gabardine vai-se reiventar com novos materiais (como o PVC) e cortes diferentes com texturas radicais, padrões, cores e combinações inesperadas. É o clássico que precisa de ter para os dias. É uma peça intemporal.
6. LOOK PIJAMA
Uma das tendências da moda primavera verão 2018 que promete dar muito que falar é o look pijama. O slip dress caiu nas graças das fashionistas. Se a modelo Kate Moss aparece de pijama às riscas no réveillon deste ano, e a celebrity Kendall Jenner está na semana da moda de Londres de pijama de seda e stilettos, é bastante seguro dizer que a tendência está para ficar. Siga ou não aquilo que ditam as celebridades, o que é certo é que tem muito por onde escolher.
*fashion adviser e proprietária da loja éMe bohèMe
Faça o primeiro comentário a "5 tendências de primavera"