quem somos

Criada em 2016, a revista gira começou por divulgar conteúdos on line da região de Vila Franca de Xira. Cresceu, passou a distribuição mensal em papel e começou a abarcar outras regiões em redor. Hoje, a gira é um exemplo de comunicação no Ribatejo, promovendo empresas, pessoas, tradições e uma terra cheia de qualidades. Porque esta terra é gira!

 

Vila Franca de Xira | Arruda dos Vinhos | Alenquer | Azambuja | Salvaterra de Magos | Benavente

 

Estatuto editorial

 

  1. A revista gira é uma publicação mensal de distribuição gratuita que pretende ser o rosto positivo e belo do concelho de Vila Franca de Xira e região envolvente.
  2. A revista gira funcionará através do suporte em papel e utilizando, paralelamente, as novas plataformas digitais: sítio na internet, facebook, vídeo e audio.
  3. A revista gira quer dar voz às pessoas, empresas e tradições locais, sem esquecer os sinais dos novos tempos.
  4. A revista gira é independente de qualquer tipo de poderes, seja político, religioso ou outro. Regemo-nos sempre pelo cumprimento rigoroso das normas éticas e deontológicas do jornalismo, respeitando em absoluto a pluralidade de opiniões.
  5. A revista gira está muito vocacionada para o público feminino, com um forte enfoque nos assuntos de moda, saúde, beleza, tendências, ambiente, culinária e informação cultural. Pretende ser, igualmente, um diretório cultural, turístico e artístico desta região.
  6. A revista gira pretende ser inovadora, leve e divertida. Um espelho desta terra com tantas tradições rurais e caraterísticas tão fortes, mas também cheia de gente urbana, jovem e cheia de sonhos.
  7. A revista gira respeita o princípio da separação entre factos e opiniões. Os primeiros, serão regidos pelo código deontologico do jornalista, e os segundos serão da inteira responsabilidade de cada interveniente.
  8. A revista gira quer dar voz aos cidadãos e entidades locais, através de notícias, reportagens, entrevistas, publireportagens, sem prejuízo de poder assumir as suas próprias posições.

outubro de 2016

 

Gostaste do que leste? Assina, faz gosto e partilha