João Conceição

Deliberações? A ver vamos…

Vila Franca de Xira tem, em julho, um conjunto de decisões que podem ser determinantes no futuro do concelho. Falo de uma série de resoluções que têm de ser, ou que já foram tomadas nos órgãos autárquicos, Câmara e Assembleia Municipal.
Depois de um processo de grande mediatismo nos jornais locais, a aquisição das antigas instalações da Marinha passou com os votos favoráveis do PS e da CNR, coligação formada pelo PSD e outros partidos. Sem qualquer dúvida ou incerteza, os eleitos destas duas forças políticas nos órgãos autárquicos deram o seu aval para a aquisição daquele espaço, ao preço que o vendedor pediu, sem qualquer negociação ou avaliação independente. Foram ao mesmo tempo apresentados uns projetos para a reabilitação urbana daquela área e de planeamento financeiro para a sua implementação. Neste momento, aguarda-se a decisão do Tribunal de Contas, e é aqui que tudo se pode decidir!
Quem não teve dúvidas e aprovou, PS e PSD, e quem teve muitas dúvidas e votou contra, CDU, neste momento aguarda a decisão e o seu desfecho para o futuro da nossa cidade e para as responsabi-lidades financeiras que estão em causa face ao caderno de encargos. O que Vila Franca de Xira necessita é de revitalização do centro da cidade, de criação de emprego na freguesia, de serviços com dimensão e interesse em investir no centro da cidade. Precisa de vida e de pessoas no centro da cidade. Este, e o processo de leilão do centro co-mercial Vila Franca Centro, tornam o futuro uma enorme incerteza para quem for eleito.
Enquanto autarca da CDU, eleito no executivo na freguesia de Vila Franca de Xira, desejo que haja uma melhor e mais fundamentada discussão sobre cada um dos processos. Que haja tempo para refletir e relacionar. É tempo das deliberações? A ver vamos…

 

*autarca da CDU

Gostaste do que leste? Assina, faz gosto e partilha