Novos lugares de estacionamento em Alverca

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira vai criar 100 novos lugares de estacionamento em Alverca. O investimento superior a um milhão e meio de euros avança em 2018 e irá beneficiar a zona da estação dos comboios daquela freguesia (na foto). Aquele ponto da cidade serve uma parte muito significativa da população, já que, para além dos terminais de transportes, estão também ali localizadas as escolas secundária Gago Coutinho e EB 2,3 Pedro Jacques de Magalhães. A autarquia pretende diminuir, assim, os constrangimentos diários que ali se verificam por causa do trânsito. Além da criação de novos lugares de parqueamento, o projeto prevê também o embelezamento dos espaços de circulação. Estas medidas irão contribuir para a qualidade urbanística e paisagística do local, promovendo ao mesmo tempo a mobilidade urbana multimodal sustentável. As obras só deverão começar no próximo ano e têm um prazo de execução de 270 dias.

Please follow and like us:

2 comentários a "Novos lugares de estacionamento em Alverca"

  1. Pondo mais lugares como é que vai eliminar os constrangimentos diários?
    A única forma era fazer uma saída do local para norte com ligação a nacional 10 na rotunda da ponte Silveira, com está planeado há décadas mas sempre adiado senão cancelado.

  2. Acho muito bem, mas se forem como as do bom retiro am Vila Franca, que teve alguns 3 projectos, começaram as obras ja com data fora do prazo, acabou por ser feito tudo à pressa,pork vinham aí as eleições, é ainda hoje estao as obras por terminar. E ainda fizeram mais uma lugares de estacionamento nas traseiras dos prédios da rua d
    Francisco Pereira Vitorino, para calarem os moradores que contestaram a falta de estacionamento neste local, que nem luz tem, uma vergonha.

Comentar

Gostaste do que leste? Assina, faz gosto e partilha