Hospital de Vila Franca é “referência para Portugal”

Hospital Vila Franca de Xira renovou a acreditação Joint Commission International (JCI). Aquela que é considerada a mais prestigiada organização acreditadora na área da saúde, realizou uma auditoria a esta unidade, avaliando mais de mil parâmetros e cerca de 300 padrões de excelência, focados na qualidade da prestação de cuidados e segurança do doente.  A análise incidiu, sobretudo, em aspetos relacionados com a segurança clínica do utente, como a redução do risco de infeção, a prevenção de quedas, a cirurgia segura, a gestão e segurança dos medicamentos e a comunicação eficaz. Segundo a equipa da JCI, o hospital Vila Franca de Xira “é um exemplo para Portugal”.

Please follow and like us:

5 comentários a "Hospital de Vila Franca é “referência para Portugal”"

  1. Maria Manuela Barreiros Branco | 7 Novembro, 2017 às 19:30 |

    É verdade, por experiência própria sou testemunha do bom e célere atendimento do Hospital de Vila França.
    Obrigada

  2. boa noite ate pode ser tudo o que esta mencionado mas os doentes continuam a espera meses afio para um consulta que e muito triste

  3. Devem se ter enganado no hospital só pode. Um hospital com triagem geral, onde uma grávida é tríada no mesmo sítio que que um politraumatizado, onde uma grávida aguarda 7 horas por uma urgência, um hospital que informa uma grávida de risco e que se encontra de baixa para repouso absoluto que a análise que tem de fazer não precisa de jejum e que no dia e recusada porque não tem jejum de 12 horas…um hospital público com parques de estacionamento privados e caros, um hospital que para uma simples radiografia e costura de uma ferida fiquei 6 horas a espera com um dedo a deitar sangue e após tratado infectou porque deixaram 7 limalhas de ferro no interior do dedo, um hospital onde o atendimento ao público resposta de que se não se está satisfeito com o tempo de espera o sócio do grupo (CUF) é privado e atende mais depressa…epa acho que se enganaram no hospital. É aqui deixo algo que os meus olhos viram no dia que a minha mulher gravida de risco e de 32 semanas teve de esperar 7 horas para ser atendida em obstetrícia e esperar numas cadeiras de plástico estreitamente desconfortáveis, esteve pior um utente que após acidente de viação e estando imobilizado em maca Coquille e em cima de plano dura e maca da ambulância, bem imobilizado pelos bombeiros aguardou 40 min para ir à triagem…vergonha ( lá se foi a goldhour). Chegasse a esperar 25 min para receber uma senha de visita a doente. Um sorriso é uma salva de palmas ao hospital e os meus parabéns como utente descontente.

  4. Devem se ter enganado no hospital só pode. Um hospital com triagem geral, onde uma grávida é tríada no mesmo sítio que um politraumatizado ou um doente com algo contagioso através do ar ou contato, onde uma grávida aguarda 7 horas por uma urgência, um hospital que informa uma grávida de risco, e que se encontra de baixa para repouso absoluto que a análise que tem de fazer não necessita de jejum e que no dia é recusada porque não ter o referido jejum de 12 horas…um hospital público com parques de estacionamento privados e caros, um hospital que para uma simples radiografia e costura de uma ferida fiquei 6 horas a espera com um dedo a deitar sangue e após tratado infectou porque deixaram 7 limalhas de ferro no interior do dedo, um hospital onde o atendimento ao público responde que se não se está satisfeito com o tempo de espera o sócio do grupo (CUF) é privado e atende mais depressa…eá acho que se enganaram no hospital. E agora deixo algo que os meus olhos viram no dia que a minha mulher gravida de risco e de 32 semanas teve de esperar 7 horas para ser atendida em obstetrícia e esperar numas cadeiras de plástico estreitamente desconfortáveis, esteve pior um utente que após acidente de viação e estando imobilizado em maca Coquille em cima de plano dura e maca da ambulância, bem imobilizado pelos bombeiros aguardou 40 min para ir à triagem…vergonha ( lá se foi a goldhour). Cheguei mesmo a esperar 25 min para receber uma senha de visita para ver uma doente. Um sorriso é uma salva de palmas ao hospital e os meus parabéns como utente descontente.

  5. Um hospital de excelência a todos os níveis muito bom

Comentar

Gostaste do que leste? Assina, faz gosto e partilha