OGMA contrata mais pessoal

Numa entrevista publicada este sábado, 21 de outubro, no Diário de Notícias, o presidente da OGMA revela que está muito satisfeito com o trabalho feito pela unidade de Alverca. “A equipa entregou um resultado fantástico. Não foi um bom resultado. Foi um resultado excecional do ponto de vista da capacidade de projetar, testar, manufaturar e entregar no prazo, no custo e na qualidade exigida. É algo surpreendente, para dizer a verdade”, admitiu. O responsável garante que “a formação académica em Portugal é muito boa”. A empresa emprega 47 engenheiros aeronáuticos e aeroespaciais e recebeu este ano 279 desempregados, através de um protocolo com o IEFP, e nos últimos cinco anos concedeu 721 estágios escolares e 173 profissionais. Marco Túlio antecipa um futuro promissor. Com a OGMA a participar em vários concursos internacionais para a construção de componentes para a indústria e a sua atividade mais tradicional de manutenção, o responsável acredita que a trajetória da empresa é de crescimento, o que “vai implicar mais contratações, não só ao nível da engenharia aeronáutica mas também a mecânica, de planeamento, de produto, manufatura e da automação”.

Please follow and like us:

2 comentários a "OGMA contrata mais pessoal"

  1. A OGMA CONTRATA MAIS PESSOAL… Fantastica esta noticia!!! Deve ser mais um artigo encomendado por esta administraçao!!! Exmo Sr. jornalista uma pergunta, quanto é que a administraçao da OGMA lhe pagou para publicar esta mentira??? Será que posso saber??
    Venho por este meio mostrar-lhe a minha TOTAL indignaçao pelo que aqui foi publicado, pois pouco ou nada corresponde a verdade!
    Passo a explicar:
    1ºJa se perguntou a si proprio por que razao a OGMA recebeu 278 desempregados?? Pergunte ao exmo sr. presidente quais as contrapartidas que foram dadas a empresa para que acolhe-se essas pessoas desempregadas…
    2º Dos 173 estagios profissionais, pergunte ao exmo Sr. presidente qual era o trabalho que lhes era dado para fazer… Alguns davam-lhes um rolo de fita azul e mandavam-nos colar fitas no chao duarante quase 7 horas por dia e duarnte dias a fio… Muitos deles foram-se embora antes do fim do estagio…
    3º A OGMA participa sim em concursos internacionais para a construçao de componentes aeronauticos, agora pergunte ao exmo Sr. presidente que concursos esses e que a OGMA ja ganhou…. Eu respondo-lhe, nenhuns ou quase nenhuns…
    Fabrica componentes do Pilatus PCXII, mas este contrato tem 20 anos de existencia na OGMA, portanto quando a embraer comprou A OGMA, esses componentes ja eram frabricados na empresa.
    Fabrica componentes do aviao C295, mas teve que comprar alguns avioes C295, senao o contrato desse aviao nao vinha para a OGMA, foi um contrato com contrapartidas…
    Tem o KC-390, que tambem é um contrato com contrapartidas, isto e, so se fazem componentes desse aviao, porque o estado portugues se comprometeu a comprar alguns avioes KC-390 para a força aerea portuguesa
    Tem o EH101, que e um helicoptero, que tambem funciona nos mesmos moldes dos anteriores, isto é, tambem so fabricamos componentes desse helicoptero, pois o estado portugues comprometeu-se a comprar alguns EH-101, e etc, etc, etc… Agora diga-me exmo Sr. jornalista Antonio Dias, que concursos e que a empresa onde trabalho ganhou?????? NENHUNS….
    NA EMPRESA EXISTEM PESSOAS A GANHAR POUCO MAIS QUE O ORDENADO MINIMO NACIONAL… E no entanto trabalham num sector de excelencia que e a aeronautica, em que por toda a europa e por todo o mundo e pago a peso de ouro, mas no entanto na OGMA muitas pessoas recebem pouco mais de 600 euros mensais…. Mas por outro lado temos os quadros medios e superiores a ganharem rios de dinheiro, os supervisores de produçao entram para a OGMA sem qualquer tipo de experiencia em aeronautica, vindos de outras industrias tao variadas tais como, a industria das bicicletas, a industria da ceramica, a industria automovel, etc, etc, etc…. Entram a ganhar mais de 2000 euros mensais ja livres de impostos. Temos os chefes de area, mais conhecidos como chefes de secçao, que ganham mais de 3500 euros mensais, sem qualquer tipo de experiencia tambem, e sem qualquer formaçao aeronautica, temos os directores de diversas areas da OGMA, que ganham “rios ” de dinheiro, aindam lhes dao carro e mais um sem numero de regalias,tem premios chorudos de produtividade todos os anos em Abril que chegam a atingir mais de 27000…Etc, etc, etc…. Mas por outro lado temos trabalhadores que nao sao aumentadas a 10, 12, 13, 14, 15, 16 anos… Agora pergunto-me eu, acha justo sr. jornalista??? Acha correto sr. jornalista?? Eu estaria aqui a escrever sem parar muito mais tempo para o elucidar de mil e uma situaçoes que se passam nesta empresa, que se faz passar por uma empresa fantastica, mas o meu tempo e curto e tenho que acabar por aqui, dizendo que estou ao seu inteiro dispor para lhe mostrar o que realmente e a OGMA.. Mas claro, se calhar, este tipo de noticias ja nao lhe convem publicar…

  2. Deveria antes de fazer a notícia, procurar saber algo mais sobre a ogma.
    1• os estágios grande parte deles são aproveitamento de serventes de borla é pouco ou nada aprendem.
    2. É certo que contrataram muitos e deveria questionar quantos acabam por ficar já que todas as semanas sai alguém.
    3. O mar de rosas e 6 anos sem actualização salarial
    4. Às carrádas de quadros superiores sem o mínimo de conhecimento do ramo aeronáutico a usufruir de grande rendimentos e regalias, em contraponto com os baixos salários da produção que um trabalhador com 3 anos ou mais pouco mais que o ordenado mínimo recebe, a trabalhar com aviões.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


Gostaste do que leste? Assina, faz gosto e partilha